Checklist para sua ótica estar preparada para o Natal

A data mais importante do comércio se aproxima. E para garantir sua fatia nos lucros, todo mundo se mobiliza para atrair os consumidores. E como a concorrência é bastante acirrada em todos os setores, inclusive o ótico, se você não quer ficar para trás, precisa estar preparado para atrair, vender e encantar o cliente.

Quer que sua ótica seja um sucesso total neste fim do ano? Confira nosso checklist para não se esquecer de nada e deixar sua ótica preparada para o Natal.

1. Decoração

Investir no visual da loja é fundamental Nada aflora mais o espiríto natalino que uma bela decoração. Crie um conceito,  uma história para o ambiente. Use elementos que se complementam, que chamam atenção do consumidor.

Utilize também objetos que estejam de acordo com sua ótica. Use a criatividade! Faça também combinações entre os elementos festivos e os produtos que você vende. Isso facilita a assimilação do público.

Por fim, selecione também um mix de produtos para a vitrine. Dê destaque aos campeões de venda, mas também as novidades e lançamentos, e, claro, também as promoções.

2. Promoções

Promoções são sempre um atrativo. Oferecer produtos com preços reduzidos pode ser um diferencial da sua ótica neste fim de ano e ajudar a atrair muito mais clientes. Selecione produtos que estão, digamos, “encalhados” e coloque-os em promoção. Isso pode ser uma boa opção não apenas para atrair consumidores, como para girar o estoque.

Outra boa solução é criar descontos. Eles podem ser oferecidos ao cliente de várias formas como pela escolha do meio de pagamento, ou o desconto progressivo por exemplo. Quanto maior a quantidade de produtos ou valor da compra, maior a redução. Assim, o ticket médio da sua ótica vai subir, e muito.

3. Equipe

De nada adianta uma loja bem decorada, com promoções e descontos incríveis, se sua equipe não estiver preparada. Oferecer um atendimento de qualidade é sempre o principal destaque de qualquer estabelecimento. Por isso, capacitar e motivar seu time é essencial para conquistar seus objetivos neste Natal.

Investir em treinamento nunca é demais. Nem que este investimento seja de tempo. Além disso, crie programas de bonificações para os colaboradores. Uma equipe motivada é capaz de fazer maravilhas pelo seu negócio.

4. Divulgação

O próximo passo é fazer a divulgação da sua ótica! Esteja no meio digital, que é hoje a principal forma de divulgação de qualquer empresa. Além de muito mais baratas, atingem um público muito maior e mais qualificado.

Porém, não se esqueça da comunicação offline. Faça banners e cartazes para sua loja, além de panfletos para distribuir, além de fazer parcerias. Deixe seus cartões em lojas parceiras para chamar novos clientes para sua ótica.

5. Diferencial

Algumas táticas são muito simples, mas podem ter um retorno excelente quanto à cativação do cliente. Oferecer embalagens para presentes personalizadas, por exemplo, não apenas melhora a imagem da sua loja com seus clientes, como ajuda a propagar sua marca indiretamente.

Além disso, invista em brindes. Um agradinho nunca é demais. Presentear seu cliente com uma lembrancinha, por mais simples que seja, é uma forma de mostrar que você se importa com ele e que faz questão de tê-lo como consumidor da sua ótica.

Viu como planejamento pode fazer suas vendas de Natal terem muito mais sucesso? Criar estratégias pode ajudar a sua empresa a ficar ainda mais conhecida e a aproveitar melhor as vantagens dessa época tão importante para o comércio.

E aí, conta para gente, já está com tudo pronto?

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