4 dicas para deixar seus pacientes satisfeitos com sua clínica!
Um atendimento excepcional é algo que todos valorizam não é mesmo? Sem dúvida alguma, manter um bom relacionamento com seus pacientes depende – e muito, do atendimento oferecido. Acrescente também, um ambiente limpo, locais agradáveis para espera, aquele famoso cafezinho com biscoitinho, aparelhos em constante manutenção e por ai vai…
Preparamos 4 dicas, para seu consultório ser reconhecido não só pelo seu profissionalismo, mas também pelo bom relacionamento com os clientes!
1- Tenha uma equipe cortês
Uma das piores experiências do seu paciente pode ser a falta de educação e gentileza dos funcionários. Mantenha uma comunicação frequente com sua equipe para que isso não aconteça. Aqui vale aquele velho ditado “funcionário é o espelho do dono da empresa”. Trate sua clínica como um negócio e exija dos funcionários um atendimento de primeira. Seja o exemplo, cobre e monitore o tratamento para com os pacientes. Agora, se você exerce a “carreira solo”, ou seja, não tem secretárias, assistentes e/ou outros no consultório, a dica vale para você também. Esteja sempre atento para não deixar faltar nada a quem escolheu você como profissional para acompanhá-lo.
2- Selecione bem seus fornecedores
Escolha trabalhar com empresas comprometidas. O sucesso da sua clínica depende também dos fornecedores selecionados. Dê nada adianta oferecer um serviço de qualidade, com uma equipe capacitada, se os produtos ofertados deixam a desejar. Exija qualidade, segurança e desempenho, sempre.
3- Explore o endomarketing
O marketing interno de uma clínica, ou endomarketing, é a forma de convencer os colaboradores da qualidade de seu estabelecimento de saúde. Para isso, eles precisam se sentir satisfeitos com o trabalho, seguros com a equipe e procedimentos realizados.
4- Tenha um bom website
Se a sua clínica não possui presença na internet é hora de repensar e se adequar a era digital. Além de um website organizado, bem estruturado e funcional é importante estar presente nas Redes Sociais. Para isso, invista em bons profissionais de Marketing Digital para incluir sua clínica no ambiente digital.