4 dicas para preparar sua loja para o dia dos namorados

Dia dos Namorados: aumente suas vendas com apenas quatro dicas
O Dia dos Namorados está batendo na porta e, com ele, uma infinidade de oportunidades para movimentar sua loja. Falta menos de uma semana para o 12 de junho, mas não se desespere! Se você não preparou nada com antecedência para a data, ainda dá tempo de garantir um aumento no faturamento, desenvolvendo simples ações.

Preparamos 4 dicas para movimentar sua loja. Vamos a elas…

1- Avise seus clientes sobre promoções especiais;
Não adianta preparar promoções especiais para o Dia dos Namorados se você não comunicar com as pessoas. Estude o público que você pretende atingir e invista em publicidade. Seja por meio das redes sociais como, Whatsapp, Instagram, Facebook, mídias impressas como flyer e até o famoso “boca a boca”. Trace uma estratégia tendo como foco o cliente que você quer trazer até a ótica. Mas, lembre-se; é importante certificar-se de que as mensagens estão chegando aos clientes e, mais, da maneira correta. Afinal, o objetivo é convencer o seu público das vantagens de fazer bons negócios, no seu estabelecimento.

2- Prepare o visual da sua loja
Invista em vitrines atrativas. Ela é o primeiro contato entre o consumidor e a loja, sendo grande influenciadora na decisão de entrar ou não no ponto de venda. Além de atrair novos públicos, é uma maneira de mostrar as novidades aos clientes antigos. Afinal, uma pessoa atraída pela vitrine, ao entrar na loja, está a poucos passos de concluir a compra. Aqui, vale o lembrete; ter clientes satisfeitos é uma maneira eficiente de manter um relacionamento duradouro.

3- Dê brindes!
Todo mundo adora ganhar um presente! Uma ação com brindes é uma boa opção para aumentar o ticket médio no Dia dos Namorados, ou seja, o aumento do valor gasto em compras. Você agrada o seu cliente, faz o seu estoque girar e ainda sobe a régua do faturamento mensal. Todo mundo sai ganhando!

4- Ajude seu cliente a escolher o presente
É normal sair para comprar presente sem saber ao certo o que escolher. Uma dica é fazer categorias específicas para o Dia dos Namorados, indicando sugestões aos clientes. Uma boa maneira de fazer isso é criar colunas com ideias “para ele” e “para ela”. Assim, você poupa o tempo do visitante e, consequentemente, conquista a sua admiração. Outra dica é orientar os funcionários para atender a todos de maneira personalizadas. Faça seu cliente se sentir único! Esse é mais um incentivo para ele realizar a compra.

Gostou das dicas? Conta aqui nos comentários! Você já colocou em prática outras idéias para preparar sua ótica no Dia dos Namorados? Opa! Compartilhe conosco 😉