Você provavelmente já percebeu a importância de criar perfis da sua ótica nas Redes Sociais. Mas a dúvida é: em qual investir? Segundo o Social Media Trends 2018, realizado pela Rock Content, 94,4% das empresas estão presentes nas Redes Sociais, desse total, 62% avaliam que as redes sociais têm um papel muito importante para os negócios.

Mas afinal, qual a Rede Social abrange um público interessado em óculos, armações, lentes de contato e os acessórios comercializados na sua ótica? Neste artigo iremos disponibilizar informações valiosas sobre cada Rede. Assim, ao final, você saberá exatamente em qual investir. Vamos lá?

Primeiro vamos listar – ainda de acordo com a Social Media Trends, as Redes mais utilizadas, segundo a pesquisa realizada.

Facebook com 98,8%

Instagram com 80,2%

Linkedin 47,2%

Twitter 33,6%

Youtube 47,6%

Conseguimos extrair a particularidade de cada Rede Social tendo como objetivo divulgar sua ótica.

Facebook: A Rede Social com maior o público conectado como mostra a pesquisa, é também a porta de entrada para você construir sua marca no ambiente digital. Por ser um site com várias possibilidades de inserção de vídeos, fotos e compartilhamentos, você conseguirá ter um engajamento satisfatório. Além da possibilidade de realizar publicações patrocinadas e aumentar ainda mais as oportunidades de negócio.

Instagram: A maior vantagem do Instagram é a possibilidade de criar experiências visuais. Por ser uma Rede Social voltada para exposição de fotos, um click bem produzido, renderá à página clientes interessado no seu produto.

Linkedin: Não há como negar que o networking é um dos aliados no mercado profissional. Mas como usufruir dessa ferramenta para prosperar seu negócio? Uma das formas é engajando os funcionários da sua ótica na Rede. Ninguém melhor do que os próprios funcionários para levantar a bandeira da sua empresa. Sem contar o contato com profissionais da área como médicos, representantes, pesquisadores e até formadores de opinião.

Twitter: Essa talvez seja a melhor maneira de medir o nível de satisfação do seu cliente. Com mensagens curtas (até 280 caracteres) os usuários usufruem da Rede para elogiar, fazer menção a sua marca, comentar com amigos e até criticar. Por isso, inserir sua ótica no twitter renderá boas e qualificadas pesquisas de mercado.

Youtube: Por ser uma plataforma que hospeda vídeos, isso facilita o compartilhamento do conteúdo nas outras Redes Sociais. Um vídeo de poucos minutos, postado no canal da sua ótica, se tiver conteúdos verdadeiramente de interesse do público presente ali, renderá diversos compartilhamentos. Já imaginou o seu negócio sendo propagando em diversas regiões? Isso significa novas e constantes oportunidades de conquistar clientes.

Agora você conseguirá facilmente identificar qual a Rede Social ideal para o seu negócio! No blog do Tavares você tem acesso a outros conteúdos com este!