Como tornar a sua vitrine mais atraente?

A vitrine de uma loja é um dos principais recursos de comunicação do varejo com seu público-alvo. Ela é o convite para que o potencial cliente entre e conheça todos seus produtos e tudo o que você tem a oferecer na sua ótica. Por isso, é fundamental que você tenha uma vitrine muito bem planejada.

Quer montar uma vitrine mais atraente para a sua loja e atrair novos clientes? Leia atentamente as dicas que vamos te dar neste artigo e coloque em prática a partir de já!

1 – Faça um uso correto do espaço disponível

Não amontoe coisas na vitrine. Ao tentar exibir o máximo de produtos possíveis você pode acabar criando uma reação negativa. Seu cliente, além de não conseguir focar em um produto, pode não conseguir vê-los muito bem. No entanto, cuidado também para não a deixar muito vazia. Equilíbrio é essencial.

2 – Construa um tema

Crie um tema para sua vitrine. Baseie-se na temporada, estação, esporte, evento etc. Um tema unifica tudo, dando coerência à sua construção. Aproveite e conte uma história, se possível. O consumidor está à procura de muito mais do que apenas um produto. Está atrás de um sonho, de um desejo. E uma história o ajuda a se comover com seu produto muito mais facilmente.

3 – Coordene as cores e segmentos

Combinar as cores da vitrine é essencial para deixá-la ainda mais bonita. Já os segmentos, trazem mais coerência a organização. Coloque os óculos escuros em um local, enquanto os de grau em outro, por exemplo.

4- Não se esqueça dos preços

Organize todos os preços, mantendo-os do mesmo lado em todas as mercadorias para neutralizar sua interferência. Além disso, tente fazer uma composição de itens que possuam variações de preço, sempre com um produto com preço mais acessível ao lado dos tradicionais da loja.

 5 – Cuidado com a poluição visual

É muito importante comunicar descontos ou promoções, mas sem exagerar na comunicação de liquidações ou queimas de estoque na vitrine ou na quantidade de itens expostos com descontos. O ideal é comunicar bem, sem ser exagerado ou apelativo.

6 – Iluminação

Uma vitrine escura pode desvalorizar seus produtos. Use uma boa iluminação para tornar tudo mais evidente. Não descuide dos focos de luz mantendo os mais fortes nas mercadorias que devem ter maior atenção do consumidor.

7- Modifique algo sempre

Trocar algo pequeno chamará a atenção de pedestres regulares, dando a ideia de renovação, de mudança, novidade.

Coloque essas dicas em prática e torne sua vitrine muito mais atraente. Mesmo com todas as mudanças nas relações de consumo, uma vitrine bonita, coerente, com bons produtos ainda é um dos grandes diferenciais de qualquer ótica.