Como tirar corretamente as medidas ópticas

Um dos fatores primordiais para a boa adaptação do cliente ao utilizar seus novos óculos são as medidas pupilares. Para obter sucesso na hora de toma- e evitar os transtornos de uma má adaptação são necessários conhecimento da técnica e confiança em si mesmo.

As três medidas mais importantes são:

DNP – Distância Naso-Pupilar.

É a distância entre a base nasal e o centro da pupila. Esta medida é essencial para centralizar o Centro Óptico da lente sobre a pupila do cliente. É muito importante também na surfassagem, pois o sistema CNC depende dela para calcular o diâmetro e espessura final da lente. Deve ser medida em ambos os olhos separadamente.

ALT – Altura Pupilar.

É a altura do centro da pupila até a base inferior da lente. É dela que depende a altura de montagem de um multifocal e a distribuição de seus campos de visão.

DP – Distância Pupilar.

Mede a distância entre as duas pupilas.

Como tirar corretamente cada uma dessas medidas?

1- A horizontal do aro (MHA) é a maior distância horizontal entre as bordas internas da armação:

2- A vertical do aro (MVA) é a maior distância vertical entre as bordas internas da armação:

3- A medida da ponte é a distância entre a borda interna da armação correspondente ao OD e a borda interna da armação correspondente ao OE, sempre posicionada na altura da pupila:

4- A altura do centro ocular (ACO) é a distância, em milímetros, entre o centro pupilar e a borda inferior da armação:

5- A diagonal maior é a maior distância entre as bordas internas da armação. Preste atenção para saber em qual posição o aro é a maior: da esquerda para direita, da direita para a esquerda, horizontal ou vertical:

6- A Distância naso-pupilar (DNP) é a distância do centro da pupila até o centro da armação.

Ao tomar tais medidas corretamente você aumenta a qualidade do produto oferecido ao cliente e a satisfação dele. Vai fazer seus pedidos na Tavares? Confira aqui um informativo com o passo a passo para realizar sua solicitação com a gente.