Assim como o Dia das mães, Dia dos Namorados e o Natal, o Dia dos Pais é uma das apostas do comércio para movimentar a economia no segundo semestre do ano. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas da capital (CDL-BH), devem ser injetados R$ 1,8 bilhão na economia em função da data. Um crescimentode 1,98%, se comparado a 2017 e maior percentual projetado desde 2012.

Com todo esse investimento em torno da data, será que a sua ótica está preparada para aproveitar as oportunidades de fazer novos negócios? O próximo domingo, dia 12 de agosto – quando a data é comemorada, está batendo na porta, mas ainda a tempo de executar algumas ações valiosas.

Para ajudá-lo nesta tarefa, listamos ações simples e rápidas para você tirar o máximo proveito do Dia dos Pais;

Tenha um público alvo definido
Tenha em mente qual é o seu principal público. Leve em consideração, sexo, idade, profissão, classe social e outros. Com um foco definido fica fácil transformar um possível cliente em um novo comprador e quem sabe, fidelizá-lo. Ou seja, aquele que escolherá a sua ótica como uma referência, pois sabe que nela encontrará exatamente o produto que precisa.

Tenha um produto do seu portfólio a preço promocional
Aquele chamariz que fará com que compradores venham até a sua ótica em busca dele. Uma vez conquistado este cliente, por entregar o produto promocional exatamente como ele deseja, fica fácil apresentar a infinidade de outros produtos e serviços disponíveis. Com isso, um ticket no valor “x”, garantido na compra inicial, pode triplicar de valor. Isso significa novos e constantes negócios.

Escolha produtos que tenham acessórios agregados
Uma boa forma de aumentar o ticket do comprador é oferecer acessórios ao produto principal. Invista em caixas de óculos personalizadas, aparatos de limpeza de lentes, suporte de óculos para veículos e tudo que girar em torno do universo oftalmológico.

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